Sobre Nós

A Justiça Ambiental (também conhecida pelo acrónimo JA!) é uma ONG de carácter voluntário que opera em Moçambique. A organização foi fundada em 2004 por um grupo de amigos com uma preocupação crescente sobre a maneira como o país estava se desenvolvendo na economia global sem muitas regras. A rapidez da entrada do investimento estrangeiro na nossa frágil democracia, caracterizada por uma sociedade civil relativamente fraca e um sistema jurídico praticamente inacessível, criava o risco de se perder muito da nossa beleza natural, que acreditamos pertencer às pessoas deste país e que não deve ser posta à venda aos grandes grupos empresariais.

Os membros da JA! vêem o ambiente como um conceito holístico e a justiça ambiental como o veículo para assegurar equidade e igualdade de toda a sociedade através do ambiente.
Em defesa do desenvolvimento sustentável, nós tentamos ver o conceito de igualdade em grande escala, e assim, valorizar e assegurar os direitos das futuras gerações à um ambiente saudável e seguro, da mesma forma que valorizamos esse direito para nós mesmos.

2 thoughts on “Sobre Nós

  1. Joana Silva diz:

    Boa tarde,

    O meu nome é Joana e sou uma recém graduada actualmente a estagiar numa ONG local na Dinamarca chamada Sustainable Energy. Esta organização está a trabalhar em Moçambique na área das alterações climáticas e igualdade de género. Como parte do meu estágio, estou encarregada de encontrar manuais que sejam “user-friendly” para organizações locais em Moçambique, relacionados com adaptação a alterações climáticas e que idealmente inclua também a dimensão de igualdade de género.

    Gostaria de perguntar se a vossa organização possui qualquer tipo de material que possa ser utilizado neste sentido com o intuito de formar/educar pessoas de comunidades rurais em Moçambique, nesta temática. Estes materiais seriam direccionados para pessoas que possivelmente não saibam ler nem escrever, e seriam usados pelas organizações locais.

    • JA diz:

      Bom dia Joana, e, antes de mais, desculpe pela demora na nossa resposta. Infelizmente, apesar de trabalharmos na área de mudanças climáticas, não temos nenhum material de formação nesta área.
      Penso que talvez alguma outra organização em Moçambique a possa ajudar, tente entrar em contacto com as seguintes:

      Forum Mulher (www.forummulher.org.mz),
      FDC (z.menete@fdc.org), Forcom (radios comunitarios/forcomoz@gmail.com),
      Mugede – Mulher, Género e Desenvolvimento (mugebe2@gmail.com/saquina.mucavel@yahoo.com.br),
      Muleide – Associação Mulher, Lei e Desenvolvimento (muleide@tvcabo.co.mz),
      LeMusica – Levanta-te Mulher e Siga o seu caminho (Chimoio/lemusica@tdm.co.mz),
      Wlsa Mocambique(comunicar@wlsa.org.mz)

      Espero que estes contactos lhe sejam úteis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: